JAKSONDUARTE.COM.BR

Ponto de inclusão digital do Justiça de Todos é instalado na Cidade de Sucupira do Riachão

COMPARTILHE

A Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ-MA) em prosseguimento ao programa “Justiça de Todos”, instalou no dia 16/03 mais um ponto de inclusão digital no Estado. Desta vez foi beneficiado o município de Sucupira do Riachão termo da Comarca de São João dos Patos.

Com a inauguração da sala no município de Sucupira do Riachão, o Poder Judiciário atingiu a marca de 62 pontos de inclusão digital instalados no Estado.

Durante a solenidade de instalação da sala, a juíza Tereza Nina, coordenadora do Justiça de Todos, ressaltou a amplitude do programa e sua capacidade de garantir os mais diversos serviços para o cidadão e cidadã, pontuando que o corregedor Froz Sobrinho é um entusiasta da ideia de utilização das salas de videoconferência por todos que integram o Sistema de Justiça. “Hoje (16/03), durante uma audiência pública no Fórum Eleitoral de São João dos Patos, o desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/MA, manifestou interesse em utilizar a sala do Justiça de Todos que inauguramos em Sucupira do Riachão, para colaborar com o cadastro de biometria dos eleitores no município”, frisou a magistrada.

Desembargador José Gonçalo realizou audiência pública da Justiça Eleitoral em São João dos Patos

Presente à solenidade, o juiz Pedro Guimarães Júnior, auxiliar de Entrância Final, exaltou a iniciativa liderada pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) de instalar pontos de inclusão digital em todo o Maranhão. Para o magistrado, que é de São João dos Patos, o programa rompe barreiras e garante acesso à Justiça para todas as pessoas, independente da classe social.

Juiz Pedro Guimarães Júnior durante solenidade do Justiça de Todos em Sucupira do Riachão

O juiz titular da Comarca de São João dos Patos, Carlos Jean Saraiva Saldanha, lembrou que para a realização do programa Justiça de Todos foi essencial a parceria do município, que vai se revestir em diversos serviços do Sistema de Justiça para toda a população. “Faço minhas as palavras da colega juíza Tereza Nina, pois a principal beneficiária dessa iniciativa é a população. O ponto digital chega para ampliar o acesso aos serviços do Judiciário como um todo, e agilizar o nosso trabalho. O município está de parabéns”, afirmou.

Após a solenidade de inauguração da sala, a juíza Tereza Nina e o prefeito Walter Azevedo fizeram teste de conexão em videoconferência com o Balcão Virtual do Juizado Especial da Comarca de Pinheiro, para demonstrar, também, que é possível utilizar os serviços de outras unidades do Poder Judiciário, diversas da sede da comarca, no caso São João dos Patos.

O prefeito Walter Azevedo esclareceu todas as dúvidas quanto aos serviços que podem ser utilizados, e afirmou a importância da parceria entre município e Judiciário. “Sem dúvidas esse espaço veio para oferecer não apenas serviços, mas dignidade e cidadania ao povo sucupirense”, destacou o gestor municipal.

   

COMPARTILHAR NAS REDES