Ministro Flávio Dino mais uma vez deita e rola no despreparo da oposição bolsonarista

COMPARTILHE

Em pouco mais de quatro meses de funcionamento do Congresso, o ministro Flávio Dino (Justiça) já foi três vezes à Câmara dos Deputados, atendendo a chamado dos parlamentares.

Em todas elas – na CCJ, Segurança Pública e Fiscalização e Controle -, Dino desconsertou os bolsonaristas, que foram para cima do ministro com toda força.

Em todas essas oportunidades, a sua presença nessas inquirições geraram memes e vídeos para as redes sociais de suas respostas, ora irônicas e debochadas, às perguntas dos algozes.

Mas parece que os bolsonaristas não aprenderam. Eles apresentaram mais dez requerimentos de convocação do ministro, e combinaram cada um apresentar uma razão: para falar sobre os CACs, invasões do MST, o 8 de janeiro, e decreto de desarmamento de Lula, entre outros temas.

Chega a dar pena dos que se arriscam a provocar o ministro. E, contudo, parecem estar ali com a intenção de fazê-lo, e de aguentar as consequências. É como se soubessem de antemão que se darão mal, mas querem pagar para ver. E veem, como viram ontem.

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi o primeiro a enfrentar Dino na Comissão de Segurança Pública do Senado. Projetou vídeos em um telão mostrando policiais mortos e traficantes de drogas em ação no Complexo da Maré, no Rio, área recém-visitada por Dino.

Quis insinuar que Dino esteve por lá para firmar uma aliança com os traficantes. Foi obrigado a engolir calado parte da resposta dele:

“Até o senador Flávio Bolsonaro falou sobre ‘narcomilícias’. É um tema que ele conhece muito de perto, esse casamento entre milícias e narcotráfico”.

O segundo a ser surrado foi o senador Marcos do Val (Podemos-ES), que diz pertencer à SWAT, unidade altamente especializada nos departamentos policiais de grandes cidades dos Estados Unidos. Val disse que irá pedir a prisão de Dino.

Resposta:

“Não precisa o senhor ir para porta do Ministério da Justiça fazer vídeo porque se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece o Capitão América? O Homem-Aranha?”

O senador Sérgio Moro (União-PR) tinha lá de se meter, mas meteu-se na discussão chamando Dino de agressivo:

Dino respondeu na bucha:

“Foi-se o tempo em que se jogava a lei fora no Brasil. Eu fui juiz, nunca fiz conluio com o Ministério Público. Nunca tive sentença anulada. Por ter sido um juiz honesto, um governador honesto, é que não admito que ninguém diga que tenho que ser preso.”

Não foi só pancadaria. Dino brindou com afagos os senadores Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição, Damares Alves (Republicanos-DF) e Marcos Pontes (PL-SP), conhecido como “astronauta”. Sobre Pontes, disse:

“De todos os brasileiros, só ele viu que a terra é redonda”.

E o pano desceu, para desgosto dos que se divertiam com o espetáculo. Dino já foi convidado para voltar ao Congresso pela quinta vez seguida. Calma! A data será anunciada em breve.

Fonte: https://www.metropoles.com/

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *