Eleições 2024: TSE autoriza shows musicais nas campanhas eleitorais deste ano

COMPARTILHE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitiu a realização de shows musicais com o intuito de angariar fundos para campanhas políticas municipais em 2024. Esses eventos poderão ter a participação ativa dos candidatos, que podem se manifestar durante as apresentações.

Diferenciando-se dos tradicionais showmícios, nos quais os candidatos pagam cachês para os artistas se apresentarem em eventos de entrada gratuita, os shows de arrecadação envolvem a doação da receita obtida com a venda de ingressos pelos artistas para as campanhas políticas.

Esta decisão marca um avanço significativo em relação às eleições anteriores, pois agora os candidatos podem participar diretamente desses eventos, discursando e interagindo com o público. A medida foi uma resposta a demandas da classe artística, ampliando a liberdade de expressão tanto para os artistas quanto para os políticos.

A decisão do TSE também abrange a participação de artistas em shows e festivais privados, reconhecendo a compatibilidade dessas manifestações com a natureza dos eventos de arrecadação. Esta medida visa evitar controvérsias como as ocorridas nas eleições de 2022, onde declarações políticas durante eventos artísticos geraram polêmicas e intervenções do tribunal.

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *