Deputado estadual diz que articula filiação, fala de conversas com o Cidadania – embora as lideranças da legenda neguem – e ressalta que seu projeto tem aval das lideranças do grupo Flávio Dino/Edivaldo Júnior.
O deputado estadual Dr. Yglésio (sem partido) prevê que até a segunda semana do mês de fevereiro terá anunciado o partido pelo qual pretende concorrer à Prefeitura de São Luís.
– Na segunda semana de fevereiro vai ter muita atualização – afirmou o parlamentar.
Dr. Yglésio diz que seu projeto eleitoral é estratégico para o grupo Flávio Dino (PCdoB)/Edivaldo Júnior (PDT) e ressalta que tem adiantado conversas com o Cidadania, embora nenhuma das lideranças do partido confirme este articulação.
– Há ainda um caminho a trilhar e ajustes a serem feitos. Há de minha parte disposição em dialogar. E há também de segmentos importantes do partido –disse ele, ressaltando que vai voltar a conversar durante o fim de semana, após chegar de viagem.
No Cidadania, a voz geral é a de que a direção nacional do partido quer uma candidatura própria, mas a ideia é lançar alguém orgânico, com mais identidade com a legenda e alinhado ao projeto de ter a candidatura presidencial de Luciano Huck.
De qualquer forma, Yglésio garante que, em meados de fevereiro, terá seu partido definido e anunciado à imprensa.