Após decretada a intervenção do PSDB no estado do Maranhão, destituindo o presidente Carlos Brandão e nomeando uma comissão provisória, presidida pelo senador Roberto Rocha e o ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira como o secretário-geral, o partido decidiu formar novas comissões pelo estado, em São João dos Patos o nome escolhido por Rocha e Madeira foi o do radialista Henrique Miranda, o “Chico Arara”.
Chico Arara irá substituir o Ex-presidente do Partido Paulo Paraguassú Mouzinho Lima, o Paulo do Zeca, que é aliado de Carlos Brandão e Neto Evangelista, segundo o Chico Arara, a transição no comando do partido se deu de forma harmoniosa, com o Paulo prometendo dá total suporte ao mesmo.
Chico Arara tem um vasto conhecimento da política patoense, está inserido diretamente na mesma há décadas, foi candidato a vereador em 2012, a deputado estadual em 2010, onde teve uma expressiva votação na cidade(948 votos), com uma estrutura mínima, atualmente Chico exerce uma forte oposição ao governo municipal, comandando o Programa a Verdade, na Sertão FM, uma das maiores audiências do estado, este tem sido a voz dos mais humildes, tocando o dedo na ferida, mostrando fatos que ninguém mais tem coragem de apontar.
Chico também faz a linha de oposição ao governo do estado, o que chamou a atenção de políticos como Maura Jorge, que recentemente o convidou para integrar seu partido o “Podemos” e se lançar candidato a deputado em sua legenda, chamou a atenção também do Senador Roberto Rocha e do ex-deputado Sebastião Madeira, que imediatamente o convidou a dirigir o PSDB em São João dos Patos. Chico assume um dos maiores partidos do país, o desafio é grande, mas, o mesmo tem capacidade para isso, boa sorte Chico Arara e que Deus continue abençoando sua vida. Amém.