Prazo para tirar o título eleitoral termina hoje, quarta-feira (04)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Hoje (04) termina o prazo para tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências para votar nas Eleições 2022. O cadastro eleitoral fecha 150 dias antes da votação e só reabre em novembro.

Entre segunda-feira (2) e o início da tarde desta terça-feira (3), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) realizaram mais de um milhão de atendimentos a eleitores pelos sistemas Título Net e Elo.

Ao todo, até as 15h desta terça (3), foram 640 mil solicitações realizadas de forma virtual (Título Net) e 527 mil requerimentos de alistamentos eleitorais (RAEs) nos cartórios (sistema Elo), o que totaliza 1,167 milhão de atendimentos em 36 horas.

A partir de quinta-feira (5), não serão mais permitidas solicitações de emissão, transferência e mudança no cadastro eleitoral, uma vez que o banco de dados da JE será fechado para as eleições de outubro. De acordo com o calendário eleitoral, o Tribunal divulgará no dia 11 de julho, na internet, o quantitativo final de eleitoras e eleitores aptos a votar, por município, em 2022.

Sem sair de casa

Tudo pode ser feito pela internet: primeiro título, transferência de município, alteração de dados, regularização de título cancelado e pagamento de multa. Em março, 75% dos atendimentos realizados pela Central do Eleitor de Curitiba aconteceram on-line.

Acesse o Autoatendimento do Eleitor

Não é preciso ir até um cartório eleitoral, pois a coleta das digitais está suspensa. Acesse a via digital do documento eleitoral no app e-Título (Google Play ou App Store) ou imprima em casa, em qualquer tipo de papel.

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.