Pavimentação de estrada entre São João dos Patos e Passagem Franca reduz tempo de viagem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

A pavimentação da MA 034, entre São João dos Patos e Passagem Franca, no Leste Maranhense, está melhorando a trafegabilidade entre os municípios. A intervenção é uma parceria inédita entre Governo do Maranhão e o 2º Batalhão de Engenharia de Construção, Batalhão Heróis do Jenipapo. O Governo do Estado participa com os recursos financeiros e o exército com mão de obra. Boa parte da rodovia já está pavimentada e outra está em execução, com o trabalho de terraplanagem e drenagem. São 40 km de extensão e um investimento de R$ 45.063.019,60.

“Esta é mais uma grande obra do Governo Flávio Dino para melhorar a mobilidade urbana entre municípios. Estamos empenhados nessa estrada que vai beneficiar milhares de maranhenses que sonhavam com essa estrada. É assim que o Governo Flávio Dino trabalha, honrando compromissos para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Com a pavimentação da estrada, o tempo de uma viagem entre os dois municípios diminui pela metade. “Esse asfalto foi uma das melhores coisas que já aconteceu na nossa região. Vamos ter duas estradas para ir de São João dos Patos a Passagem Franca. Os carros, as motos vão poder andar mais rápido”, disse o lavrador Valentim Nunes.

A obra beneficia toda a região do Alto Itapecuru, alcança cidades vizinhas como Nova Iorque, Pastos Bons, Barão de Grajaú, Paraibano e Sucupira do Riachão, impactando mais de 68 mil habitantes. Para a dona de casa Antônia Silva, a pavimentação garante mais qualidade de vida. “É bom demais a gente poder arrumar a casa e ela ficar mais tempo limpinha, sem poeira. Isso também é melhoria de vida”, disse.

Os trechos entre Povoado Brejo de São Félix a Buriti Bravo e de Buriti Bravo a Café Buriti, todos na MA-034, também recebem os serviços de pavimentação. A estrada nova melhora o escoamento da produção agropecuária e de artesanato, que é a base econômica da região. Outro benefício é que o canteiro de obras utilizado pelo batalhão será deixado para a Polícia Militar do Maranhão, um reforço para a segurança da região.

Fonte: Sinfra
Texto: Janaína Amorim
Fotos: Jackson Silva

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Sem categoria