JAKSONDUARTE.COM.BR

Conheça a pastos-bonense Professora Leuzinete Pereira, nova Secretária de Estado da Educação

COMPARTILHE

Leuzinete Pereira da Silva tem suas origens no povoado Fortes, em Pastos Bons, no Maranhão. Filha dos sertanejos Brigido Pereira da Silva (já falecido) e Eva Ferreira da Silva que, mesmo analfabetos, apostaram na educação de seus 7 filhos, que viveram uma verdadeira saga para estudar, numa época em que escola não era para toda a população. Sua história de vida pessoal aliada ao conhecimento da área adquirido ao longo da vida, lhe fortaleceu, a cada dia, na crença de que a educação é mola propulsora de transformação das pessoas e da sociedade.

É graduada em Filosofia, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), especialista em Supervisão Escolar (Universidade Cândido Mendes) e Inspeção Escolar (Universidade Estadual do Maranhão), mestra em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutora em Ciências da Educação (Universidad Americana/UA). Ao longo de sua jornada, obteve aprovação em sete concursos públicos das esferas Federal e Estadual.

Na Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc), é professora concursada desde 1994 e supervisora escolar desde 2007. Além da docência, atuou como técnica (1998-2004 e 2009), Superintendente de Educação Básica (2010 a 2012) e Secretária Adjunta de Ensino (2012 a 2014). Foi uma das fundadoras da Academia de Letras, História e Ecologia da Região Integrada de Pastos Bons, ocupando a cadeira de número 12.

“A expectativa é nobre e positiva. Chega ao alto comando da Secretaria uma servidora pública de carreira, uma professora. Não está aqui somente a Leuzinete, está a representação de todos os professores da rede estadual. O governador Carlos Brandão, ao fazer essa indicação de caráter eminentemente técnico, sinaliza que a prioridade é a Educação e a valorização dos profissionais”, enfatizou a nova secretária.

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *