JAKSONDUARTE.COM.BR

Gilvana Evangelista chega mais forte para a disputa em 2020

COMPARTILHE

Em 2016, o ex-prefeito José Mario se lançou candidato, disputando com Dr. Waldênio  (que desistiu posteriormente) e o Dr. Alexandre, os votos dos patoenses, mas, devido a problemas judiciais, sua candidatura tinha um prazo de validade, com dia e hora pra encerrar, então,  numa estratégia política, este colocou os filhos e a esposa na chapa,  sabendo que numa eventual troca , um deles entraria na disputa em seu lugar.

Com sua enorme popularidade na época,  ele optou por sua esposa para encabeçar a chapa e levar a disputa até o final, a estratégia deu certo Gilvana Evangelista foi eleita, adotando um nome que lembraria os eleitores que esta estaria representando o marido, Gilvana do Zé Mário,  ganhou as eleições e o restante da história todos já conhecemos.

Gilvana Evangelista assumiu o governo no início de forma tímida e discreta, com o marido tomando a frente em várias ocasiões,  conduzindo e orientando a esposa, que sistematicamente parecia  depender totalmente dos conselhos do ex-prefeito.

Passados mais de dois anos, observamos uma Gilvana Evangelista mais a vontade no cargo, mais solta e eu diria mais independente do marido e chefe de gabinete, seus discursos são mais firmes e sua presença mais contundente,  me parece que  as cobranças da população e “pancadas” vindas da oposição, amadureceu a atual prefeita, que vai mostrando evolução no tratar com a população e aos poucos se desgarra da sombra de seu marido.

Apesar da evolução vista, os erros cometidos nestes dois anos, troxeram uma certa impopularidade, e a aceitação ainda não é a desejada pelo grupo que visa uma disputa nas eleições de 2020, mas, de qualquer forma Gilvana Evangelista em 2020 estará mais forte que em 2016, isto é fato.

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *