Desde que foi veiculado em todas as redes sociais, uma possível pré-candidatura para deputado estadual, o cantor patoense, Tom Cleber, vem sendo sondado por vários partidos e líderes políticos para um eventual apoio ou aliança na corrida eleitoral de 2018, com enorme carisma e aceitação, o cantor teve uma aprovação espantosa da população maranhense, que vê o nome de Tom com bons olhos, apontando o mesmo como uma possibilidade real de mudança na atual conjuntura política.
Ontem a noite (24), Tom Cleber se reuniu com membros do PCdoB de São João dos Patos, para discutir algumas pautas relacionadas a política patoense, estadual, nacional, a possibilidade de uma filiação ao partido comunista, entre outros assuntos. A reunião contou também com a presença do ilustre líder político Dr. Alexandre (PSL) e sua esposa, a vereadora Thuany Costa (PSL).
Tom Cleber recebeu o convite para a filiação do presidente do diretório municipal Hélio Pereira, que frisou a importância de termos um candidato patoense, ficha limpa, com reais possibilidades de vitória, na disputa por uma cadeira na assembleia legislativa estadual. Na oportunidade o Hélio Pereira levantou também a possibilidade de uma candidatura do Dr. Alexandre, com total apoio do PCdoB patoense, reforçando a aliança firmada desde a eleição municipal de 2016.
A conversa transcorreu em clima amigável e de forma descontraída, Tom Cleber mostrou-se bastante ciente da atual situação política em nosso estado, o mesmo fez questão de se colocar como eleitor de Flávio Dino e ainda a possibilidade de uma união com grandes líderes políticos estaduais e uma filiação em outro partido, tudo de forma franca e cortês.
Dr. Alexandre fez colocações sobre uma possível pré-candidatura de Tom Cleber, disse que este teria chances reais e concretas, já que o mesmo tem o nome forte em todo estado e acima de tudo um nome limpo e sem manchas. Dr. Alexandre também não descartou a possibilidade de sua candidatura a câmara estadual.
Jakson Duarte reforçou o convite a Tom Cleber para uma eventual filiação, garantindo o apoio total dos militantes patoenses: “Garra, determinação e vontade não faltarão da nossa parte, se for da sua vontade, lutaremos sem descanso por sua eleição”.