Nenhum vereador é tão citado, tão atacado pelos aliados do governo participativo como a vereadora Thuany Costa e a razão simples, esta lidera uma oposição ferrenha ao governo de Gilvana Evangelista, mas, não é qualquer oposição, o maior diferencial desta vereadora é a coerência e o conhecimento de causa, suas colocações são sempre muito bem embasadas e argumentadas.
Reconhecida por ser uma mulher guerreira, competente e incansável, a vereadora começou incomodar nas primeiras sessões da câmara, quando indagava a questão da licitação do carnaval patoense em 2017, quando a mesma começou a se fazer presente nas licitações seguintes, seguindo com uma fiscalização obstinada, seguidas de denúncias que incomodam um governo desacostumado com críticas.
Uma das parlamentares mais atuantes nos últimos anos na Câmara Municipal, Thuany tem mostrado que trabalho se faz com compromisso e este é um quesito que a vereadora tem em abundância, sua assiduidade tem incomodado aqueles que já construíram ninho na Câmara, mas nunca fizeram nada pela população, em pouco mais de um ano de mandato, a vereadora buscou seu espaço e tem trabalhos prestados a população.
O fato de ser esposa do principal nome da oposição na atualidade, poderia fazer com que a vereadora ficasse a sombra de Dr. Alexandre, mas, Thuany trilhou o seu caminho, traçou suas metas e hoje é também uma liderança política forte, vista por muitos até como o nome para disputar as eleições em 2020.
Resumindo, Thuany é a nova cara da oposição, uma oposição diferente das que acompanhamos nos últimos anos, esclarecida, presente, que aponta as falhas de forma inteligível e perceptível, o que deixa qualquer governo incomodado, pois exige dos mesmos também conhecimento, afinal, a contra argumentação deve ser do mesmo nível e isso não é fácil quando se trata de bater em frente com a Thuany, que se baseia em fatos e não somente em atos, para elaborar suas críticas e denúncias.