JAKSONDUARTE.COM.BR
COMPARTILHE
candidatos
Possíveis candidatos a prefeito em 2016.

A eleição de 2016 promete ser uma das mais ricas dos últimos 20 anos, no quesito número de candidatos, atualmente, vários nomes se destacam e alguns são dados como certos na disputa a cadeira executiva municipal, resta saber se isso se confirmará até as convenções partidárias, onde se buscam alianças e composições de legendas, neste momento, muitos buscam se unir a aqueles, que mais lhe oferecem vantagens e amigo vira inimigo e adversário vira aliado.

Um nome que provavelmente tentará a reeleição é o atual prefeito Waldênio (PMDB), embora o seu partido esteja notoriamente dividido, com vereadores se declarando ser oposição ao seu governo, Waldênio tem a “máquina” na mão e recentemente conseguiu eleger o presidente da câmara de vereadores, angariando aliados importantes para o restante de seu mandato. Waldênio tem totais possibilidades de finalizar o seu governo com aprovação da população, isso só depende dele e das obras que conseguirá pro município.

Nesta corrida eleitoral, aparecem nomes promissores como o vereador Jardel Miranda, o “Tio Jardel”(SOLIDARIEDADE), ousado e destemido, Jardel é um dos nomes que pode surpreender e ganhar a disputa em 2016, o vereador teria o apoio do atual governador do estado, Flavio Dino e ainda do atual Secretário do Desenvolvimento, Industria e Comércio, Simplício Araújo.

Outro nome sempre citado e que também pode despontar rumo a vitória, é o de Dr. Alexandre (PSL), médico bastante conceituado no município, este seria uma opção para uma nova política, sem os vícios da politicagem que rodeiam o povo patoense.

Há ainda nomes conhecidos do eleitor patoense, como Paulo Paraguassu “Paulo do Zeca”(PDT), que disputou as eleições municipais em 2008, sendo derrotado por apenas 28 votos, Paulo contaria com o apoio do atual secretário de desenvolvimento social do estado, Neto Evangelista e ainda um possível apoio de Flavio Dino.

Todavia nenhum nome tem mais destaque e é mais comentado que o nome de José Mário (PSDC), com dois mandatos, 2004 e 2008, ainda elegeu seu sucessor em 2012, o ex prefeito de São João dos Patos que foi candidato a deputado federal em 2014, atualmente é considerado “o peso da balança” na política patoense.

Não podemos excluir o grupo político formado por Dr. Nilson e Celsinho, que teriam nomes como Aricelli (PRB) e Disney (PSB), que disputaram as eleições em 2012.

Finalizando a extensa lista de possíveis candidatos, temos o Professor Odívio (PSOL), que também disputou as eleições em 2012, mas, obteve uma margem pequena de votos, Odívio foi ainda candidato a vice governador em 2014 e é considerado uma das revelações na política de São João dos Patos, conceituado pela campanha limpa em 2012, este possivelmente estará na disputa em 2016.

Senhores e senhoras estão ai alguns nomes, que provavelmente, estarão disputando seus votos em 2016, quem será o vencedor? Ai só futuro determinará, façam suas apostas!

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *