Circula nas redes sociais um vídeo onde supostamente uma caixa d’água estaria desperdiçando água enquanto moradores passavam por desabastecimento do líquido, segundo o vídeo, a caixa pertenceria a casa do prefeito, fomos atrás das informações e Dr. Alexandre esclareceu os fatos.
Primeiramente o poço pertence a um empresário chamado Paulo, o mesmo que está construindo um posto de abastecimento de combustível na saída da cidade em direção a Barão de Grajaú. Como o posso estava sendo subutilizado, o empresário ofereceu a prefeitura, com a condição que uma área próxima e carente fosse contemplada, em troca da manutenção do poço e o prefeito de imediato aceitou.
Assim foi construída uma caixa d’água para abastecer a localidade chamada Invasão, uma área com o abastecimento bastante precário, sendo realizado também a rede de abastecimento. Dr. Alexandre relatou ainda que a sua residência não é abastecida pelo citado poço e nem pela caixa d’água exibida no vídeo, por uma decisão do próprio prefeito e não por imposição do dono do poço.
Quanto a água que vasou da caixa, Dr. Alexandre explicou que foi por conta da bomba que foi substituída por outra de maior potência, no domingo, 11, sendo realizado imediatamente o ajuste.