Chuvas fortes causam estragos em várias cidades do sertão maranhense, em Mirador, a Rua principal do centro comercial da cidade ficou alagada e até o prédio da Câmara Municipal de Mirador não foi poupado pelas fortes chuvas.
O Corpo de Bombeiros da cidade de Balsas enviou uma equipe para a cidade de Mirador para auxiliar as famílias na remoção de seus bens. A Prefeitura está montando uma estrutura caso haja a necessidade de abrigar famílias que perderam as suas casas.
A cidade de Pastos Bons, também está vivendo o drama dos fortes temporais. As fortes chuvas com a elevação do nível de riachos e açudes, está provocando alagamentos e destruindo plantações, carregando pontes, inundando casas e cortando estradas, tanto na zona urbana como rural do município.
Na cidade de Colinas a avenida Beira rio, também ficou alagada após fortes de chuvas, assustando os moradores, que tiveram que retirar seus móveis, pertences e se deslocarem para outros bairros.
Em Paraibano, muitos povoados ficaram ilhados com a cheia de açudes e deslocamentos de terras,
Segundo o Inmet, há previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 a 100 milímetros por dia e, rajadas de ventos entre 60 a 100 km/h em parte do estado.