Deu o que falar as declarações postadas pelo apresentador Wellington Raulino, divulgadas em todas as redes sociais neste dia 30 de abril de 2016, o até então apresentador dos programas Cidade Alerta e Balanço Geral, da TV Cidade (Canal 5), afiliada a Rede Record, que tecia grandes elogios ao atual prefeito e atacava de forma fervorosa seus adversários, mudou o discurso e partiu pra cima do gestor patoense.
Raulino aponta o atual prefeito como “dono da televisão”, indagando que o mesmo “passou a perna” no mesmo, não pagando os salários devidos e que este era orientado a mentir sobre a realidade de São João dos Patos, salientou ainda que havia censura para que não se falasse mal do prefeito. Raulino ainda ironiza dizendo que o dinheiro que o prefeito deve a ele, seria doado a campanha do mesmo, pois este vai precisar, pois o povo de São João dos Patos, teria antipatia pelo prefeito e sua administração.
Raulino finaliza sua declaração se dirigindo ao Prefeito Waldênio:
“As pessoas não acreditam no senhor, por que o senhor não tem palavra e o homem sem palavra não tem credibilidade, Dr. Waldênio, homem sem palavra pra mim não vale nada, isso é o que eu penso do senhor, seu picareta”.
Em poucos minutos, o vídeo já estava em todos os grupos do whatsapp e em todas as rodas de conversaS pela cidade, espalhando-se como rastilho de pólvora, sendo debatido e discutido por todos que dele tinham acesso.
A emissora, no outro dia (01º de maio), emitiu uma nota de esclarecimento, também nas redes sociais, onde explica a demissão do apresentador, salienta que a emissora não pertenceria ao prefeito, que as declarações seriam inverdades e os mesmos estariam acionando o departamento jurídico para as devidas providências.
Vejamos:
A emissora relata que o prefeito não seria proprietário da mesma e isso realmente é comprovado, mas, o fato de não ser o dono da mesma, não impede que o gestor a contrate e pague pelos seus serviços, sendo este então diretamente interessado no que seria transmitido, questionado e debatido nos programas apresentado.
CNPJ 10.919.069/0001-77
Nome fantasia Record Comunicacao da Baixada
Razão social H. M. M. Castro & Cia Ltda.
Data de abertura 24/6/2009
Endereço Av Paulo Ramos, 254, Andar: 1 ; Sala: 101;, Centro, Pinheiro, MA, CEP 65200-000, Brasil.
O fato é que a prefeitura realizou alguns pagamentos para emissora, por tanto a contratou para alguma prestação de serviço, vejamos algumas despesas publicadas no site da prefeitura: