Em confronto agitado na tarde desta terça-feira (2), o Flamengo empatou com o Athletico-PR por 2 a 2, masfoi prejudicado pela arbitragem. Isso porque, após expulsão de Renato Kayzer, acertada pelo árbitro Marielson Alves Silva, o VAR entrou em ação. O comandante da cabine, Marcio Henrique de Gois, sugeriu revisão, que acabou anulando a decisão e dando apenas um cartão amarelo para o atacante.
No lance em questão, Renato Kayzer acertou três socos, um empurrão e um chute no zagueiro Léo Pereira. O ex-árbitro e comentarista da Globo na transmissão do duelo, Sandro Meira Ricci, inclusive, considerou agressão digna de expulsão direta e criticou a ação do VAR, ao anular o cartão vermelho.
Com o empate, o Flamengo fica a na terceira colocação, com 50 pontos ganhos. O Atlético-MG, com 59, entra em campo nesta quarta (3) e pode ampliar a diferença. Contudo, apesar das chances reduzidas de título, o Mengo ainda tem um jogo a menos que o clube mineiro e não pode jogar a toalha no Campeonato Brasileiro.