Após manifestações pelas ruas de São João dos Patos e a paralisação das atividades dos professores, o prefeito Waldênio, decidiu aceitar o pedido dos educadores e anunciou o reajuste salarial de 13,01%, retroativo ao mês de março.
A paralisação que seguiria até quinta-feira, 30/04, com grande repercussão no município e apoio da população em geral, teve fim ontem após anuncio do Sr. prefeito, que seria implantado o aumento de 13,01% a todos os professores.
Resumo dos fatos:
Ontem 27/04 após as manifestações ocorridas pela parte da manhã, os professores se reuniram novamente na sede do SINPROED por volta das 15h:00min, onde seguiram em caminhada, vestidos de preto, com cartazes e faixas, pelas ruas da cidade, até a Câmara de Vereadores, onde a presidente do sindicato Marcilene Fonseca, faria o uso da tribuna, para expor aos vereadores e a população, as situações que levaram os professores a paralisar suas atividades.
No meio da sessão dos vereadores, surgiu a notícia que o reajuste já teria sido autorizado pelo prefeito, através de ofícios distribuídos nas escolas municipais, poucos minutos depois o fato foi confirmado, gerando euforia nos professores presentes na Câmara.
Alguns minutos depois o presidente da câmara, anunciou para todos os presentes oficialmente que o Sr. Prefeito havia autorizado o aumento de 13,01%.
No meio da sessão o vereador Marcio do Kizoeira, utilizou o direito do uso da palavra por 10 minutos, onde fez duras críticas ao governo interativo, apontando segundo o mesmo, vários erros no governo atual.
Em seguida a Presidente do Sindicato, Marcilene Fonseca fez o uso da palavra, ressaltando o espírito de luta dos professores que buscaram os seus direitos, lembrando os colegas que se dispuseram a caminhar pelas ruas, e quebraram as “correntes invisíveis” que assolam a população, não apenas de nosso município, mas, de todo país.
No final da sessão os professores saíram em caminhada novamente, mas, desta vez para comemorar, finalizando o percurso na sede do SINPROED.
Parabéns a toda categoria pela grande conquista, parabéns a Presidente do SINPROED Marcilene Fonseca, pela força, garra e determinação, parabéns aos professores que se uniram para lutar pelos seus direitos, vestindo a camisa da educação e mostrando que esta é uma classe diferenciada.