Vocês já viram o chamado “asfalto sonrisal” em São João dos Patos?

115 Flares Twitter 0 Facebook 114 Google+ 1 Filament.io 115 Flares ×

Basta iniciarem as chuvas que eles aparecem, em várias ruas e avenidas de São João dos Patos, ou melhor, desaparecem, o asfalto sonrisal, aplicado, com enormes gastos e  de péssima qualidade. Não aguenta um chuvisco e já dissolve.

Poderíamos citar várias partes da cidade com esse problema, como a Rua Jarbas Passarinho, Rua Marechal Hermes da Fonseca, próximo a Casa da Justiça, Promotoria e Estádio Municipal, Rua Pedro II, entre outras, essa ruas encontram-se em péssimo estado de conservação, oferecendo riscos a motoristas e pedestres.

No bairro Santiago, o asfalto relativamente novo, também já se dissolve de forma vergonhosa e já passa por reparos, gerando gastos e desperdício de dinheiro público em obras que deveriam trazer mais conforto e mais acessibilidade a população, incluindo ingresso a instituições importantes como a Unidade de Pronto Atendimento – UPA e Instituto Federal do Maranhão – IFMA.

As famosas obras de asfaltamento conhecidas como “asfalto sonrisal” não suportam precipitações e facilmente  preparam “armadilhas” para quem transita com seus veículos no local. Nas Rua Marechal Hermes da Fonseca e Jarbas Passarinho,  os buracos tornam-se uma verdadeiras  crateras, e agora com o local  coberto pelas chuvas quem tentar atravessar, entra no prejuízo, seja moto, bicicleta, carro pequeno ou grande, que quebram por causa da profundidade que a cada dia aumenta. E os prejuízos, ficam por conta de quem?

Em algumas ruas a camada asfáltica praticamente desapareceu, dando lugar as pedras originais, sendo obrigatório muitas vezes, obras de tapa buraco, ou a restituição do asfalto e o contribuinte pagará de novo pela mesma obra, que, para variar, muitas vezes são feitas às pressas, no calor da eleição, sem a qualidade adequada num serviço que deve durar 20 ou 30 anos e não apenas quatro.

Se a obra for mal feita ou não, uma coisa é certa: caberá ao patoense pagar a conta. Como sempre.

  

Facebook Comments Box
115 Flares Twitter 0 Facebook 114 Google+ 1 Filament.io 115 Flares ×

1 thought on “Vocês já viram o chamado “asfalto sonrisal” em São João dos Patos?”

  1. oxala que todo os meios de comunicação desse município tivesse essa visão critica da situação caótica que se encontra as vias publicas de São João dos Patos muitos site e blog de interior a fora funcionam com um verdadeiro jaba e recebem contribuições do prefeito para não mostrar essa realidade parabéns ao Jackson Duarte por não fazer parte dessa pratica quase que normal no meio das mídias alternativas, acompanho diariamente as postagem desse blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *