Vereadores Tentam Explicar o Inexplicável

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Resultado de imagem para pacotão da maldadeOs Vereadores que aprovaram o “pacotão da maldade” (forma como ficou conhecida a lei de ajuste fiscal aprovada segunda-feira dia 23), dão entrevista a um programa de rádio e tentam se justificarem pelo presente de grego dado ao povo patoense.

A entrevista teve várias declarações dos vereadores, que não ajudaram a amenizar a revolta da população contra os impostos outorgados a ela, os vereadores tentaram de certa forma imputar a sublevação popular aos adversários ou seja a oposição.

Segundo uma vereadora,  as pessoas que estão criticando o pacotão são pessoas que não votaram na prefeita Gilvana,  que querem atingir a mesma. Pelo visto a vereadora acredita que a população adorou o fato de ter que pagar mais impostos, que deveriam até soltar foguetes por ter que pagar mais tarifas do que já pagam, não tendo quase nenhum benefício como retorno.

Da forma que os vereadores falam, até parece que estes deram a população a solução para todos os problemas do município e não mais contas para nós pagarmos, mais cargas tributárias para nos comprometermos, mais arrochos fiscais em cima de quem já tem tão pouco, mais uma forma de sugar de quem já tem tão pouco, de quem não tem renda fixa e busca nos meios alternativos, saídas para sobreviver dignamente.

Como é que a população poderia ficar feliz vereadores? vocês aprovaram uma lei que vai tirar deles, o que eles conseguem a custa de muito trabalho e suor, vocês promoveram um verdadeiro açoite no nosso povo e vem dizer que a reclamações são políticas! Pelo amor de Deus, desçam um pouco deste pedestal da prepotência, diminuam um pouco essa arrogância e ousam o povo, ouçam as pessoas,  esqueçam o lado político que vocês defendem e olhem para quem elegeu vocês, é a eles que vocês representam.

O clamor nas ruas vereadores, não são de derrotados não, são de quem já está cansado de ser explorado, de ser usurpado por políticos mal intencionados, aqui ninguém tá instigando o povo a se revoltar, porque vocês já fizeram isso com esses votos que soterrou a vontade da população, foram vocês que fizeram isso, assumam a culpa de vocês e não joguem nas costas dos outros, o peso e a responsabilidade é de vocês.

Agora querer atribuir isso ao adversários, a oposição e até as redes sociais, é apenas uma forma de enganarem a sim mesmos, vocês estão buscando justificativas para aliviarem a própria consciência, sinto muito, não será desta forma, atribuindo a outros a tolice que vocês praticaram, que a população se calará, toda ação tem reação, toda atitude tem consequências, coloquem a mão na consciência, analisem os fatos e se julguem, por que o povo já está fazendo isso.

Tentar colocar na cabeça da população,  que uma lei aprovada para lhes impor mais cobranças, mais impostos,  mais taxas é benéfica a ela, não é fácil, até porque sejamos francos, algumas taxas são altas e são injustas, não condizem com a nossa realidade, ainda que com muito dom do convencimento nos digam que os impostos já existem, expliquem onde eles eram aplicados? quem era obrigado a pagar para manter seu ente querido no cemitério?

Convenhamos nobres vereadores, algumas taxas são abusivas e desproporcionais a realidade de nossa população e estas irão sim, onerar ainda mais o orçamento do pai e mãe de família patoense, a lei tinha que ser aplicada, sim concordo, afinal muitos municípios já o fizeram, mas, a facada foi grande, a vontade de arrecadar superou o bom senso, por isso a revolta, por isso as reclamações e por isso vocês estão sendo cobrados, porque foram vocês que aprovaram e a responsabilidade é sim de vocês, juntamente com quem criou a lei ou a culpa é dos vereadores da oposição que votaram contra?

 

 

 

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Sem categoria