Vereador Cidielson é a “bola da vez” na câmara

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Havendo uma nova eleição (e o correto é que haja), para a ocupação da cadeira de presidente da câmara, vaga, desde a morte de João Evangelista, temos uma situação inusitada e bastante interessante, possivelmente 5 vereadores da situação (Adelson, Wlisses, Raimundo, Magrão, Fernandinho) votarão no candidato e atual vice-presidente Adelson e provavelmente 5 vereadores votarão em quem se opuser a candidatura da situação  (Dedé Paulista, Marcio, Agmar, Rilda e possivelmente Raimundo Noleto).

Nesta constante disputa entre a situação e oposição, com idas e vindas, reviravoltas mirabolantes, onde ninguém é de ninguém, quem poderá decidir  o impasse é o vereador Cidielson, que corretamente, lançou seu nome para concorrer a desejada cadeira de presidente e agora quem quiser que o convença a mudar de ideia ou o acompanhe.

Cidielson jogou com as cartas que tinha e se mostrou um excelente jogador, afinal, há vereadores com vários benefícios do poder executivo, que não acompanhavam os interesses do gestor municipal, então porque ele que não tem benesses nenhuma teria que acompanhar? e  se a oposição quiser ter o presidente da câmara, terá que eleger Cidielson.

O que eu não entendo é como a situação deixou que isso acontecesse, afinal, é o mesmo que somar 2 + 2, tava na cara  que o peso da balança seria o Cidielson, preferiram valorizar outros, que nunca mostraram total fidelidade ao governo, agora terão que correr atrás do prejuízo ou melhor atrás do Cidielson, para convencê-lo a desistir da candidatura e acompanhar Adelson, enquanto que a oposição sabe que ter dois candidatos seria o mesmo que dá um tiro no pé, por tanto, o Cidielson seria  o caminho pra desestabilizar os alicerces do poder executivo e derrotá-lo na câmara.

Numa eventual eleição, onde os candidatos fossem, Adelson, Rilda e Cidielson, quem sairia vitorioso? Na minha opinião Adelson, pois, não esqueçamos que o vereador Raimundo Nolêto, ainda não mostrou  verdadeiramente que direção deverá seguir, situação ou oposição e depois das retaliações patrocinadas pelo gestor executivo, em relação a vereadora Rilda, não sabemos como ele reagirá.

O fato é: O prefeito e seus aliados irão arriscar?

E a oposição deixará passar essa oportunidade de derrotar o gestor na câmara?

Aguardemos.

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Sem categoria