Últimos dias: Eleitores de São João dos Patos encaram fila para recadastramento de título

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Os Eleitores do município de São João dos Patos, que deixaram para realizar o recadastramento biométrico do título, nos últimos dias do prazo final (08/110, estão encarando uma grande fila nesta segunda-feira (04/11).

Hoje pela manhã a fila que se iniciava em frente do cartório eleitoral,  seguia até a Rua Pedro II, surpreendendo várias pessoas que chegavam ao local.

O recadastramento teve início no mês de julho de 2019, com ampla divulgação, mas, muitos preferiram aguardar os dias para realizar o recadastramento.

O TRE informou que a revisão biométrica é obrigatória, e o eleitor que não comparecer até 08 de novembro terá o título cancelado. Os interessados no serviço devem apresentar um documento de identificação pessoal com foto e um comprovante de residência atualizado.

São obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles que o voto é facultativo, mas desejam continuar a exercer o direito (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade).

O cidadão que não atender à convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e não poderá, por exemplo, obter passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino, entre outros impedimentos previstos no art. 7º do Código Eleitoral.
Facebook Comments
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *