UEMA realiza ciclo de palestras em polos UAB

2 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 1 Filament.io 2 Flares ×

Objetivando a interação entre cursistas, tutores, coordenadores de cursos e demais segmentos da Educação a Distância, os polos UAB/UEMA São João dos Patos e Colinas realizaram ciclo de palestras, nos dias 06 e 07 de março. As palestras versaram sobre os seguintes temas: A educação a distância e seus desafios (Profa.Sannya Rodrigues); Até onde o conhecimento nos leva (Prof.Djalmy Teodorio); UEMANET: quem somos e como enfrentamos os desafios da EaD (Profa.Katia Fonseca).

 “A iniciativa teve como objetivo proporcionar interação entre todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem da EaD, no sentido de motivá-los a conhecer a riqueza dessa modalidade e suas tecnologias para a construção do conhecimento”, disse a Coordenadora de Gestão de Polos do Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA – UEMANET, Katia Fonseca.

 De acordo com a coordenadora do Polo de São João dos Patos, Linda Maria, “o evento atingiu seu objetivo e a participação de 80% dos alunos. Isso nos deixou muito satisfeitos, pois as palestras aqui proferidas foram de suma importância para todos nós, muitas dúvidas dos alunos foram esclarecidas e houve uma aproximação deles com a Universidade. Encontros como esse é muito importante para a aproximação e integração de todos”.

 Para a coordenadora do Polo de Colinas, Cléia Coutinho, as palestras realizadas foram de importância inegável num cenário de globalização. “Os acadêmicos devem estar conectados às mudanças do mundo e da sociedade, para vivenciarem junto à educação a distância novos conhecimentos, educando-se com as multimídias, propondo soluções novas e eficientes. Afinal, sabemos que a educação de qualidade se faz com envolvimento”, destacou ela.

 Djalmy Teodório, formado em Filosofia na UEMA, por meio do UEMANET (modalidade a distância), aproveitou a oportunidade para falar sobre a educação a distância. “O encontro com os estudantes da EaD da UEMA de Colinas e São João dos Patos,veio apenas reforçar o que para todos, envolvidos nessa fantástica modalidade de ensino, já era verdade: o ensino a distância tem produzido grandes profissionais e redefinido a história do ensino superior. Com um arsenal de tecnologias direcionadas ao núcleo da educação, muitas pessoas das regiões interioranas têm tido a oportunidade de ingressarem no ensino superior. Prova maior, foi o sucesso do nosso encontro”, afirmou ele.

Paula Lima – Jornalista
Assessora de Comunicação do UEMANET/UEMA

uema3 uema uema1 uema2

Facebook Comments Box
2 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 1 Filament.io 2 Flares ×

Sem categoria