JAKSONDUARTE.COM.BR

Tentativa de Bolsonaro de Congelar salários de professores é barrada no Congresso

COMPARTILHE

Projeto de Lei 3776/2008 que prevê a atualização anual do salário dos professores do ensino básico foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (17). O quórum da votação foi de 448, desses 225 votaram sim e 222, não.

Segundo o deputado Túlio Gadelha (PDT-PE), em suas redes sociais, essa foi uma tentativa do governo Jair Bolsonaro de congelar o salário dos professores. Mas, por apenas três votos, ele diz que a Câmara dos Deputados derrotou a iniciativa.

Para a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) seria uma injustiça muito grande os parlamentares votarem contra a educação. Ela enfatizou que a Bancada da Educação era totalmente favorável ao recurso. “Nós estamos num momento de extrema estranheza no plenário desta Casa. Parece um golpe na educação. Nós aprovamos o Fundeb para que tivéssemos recursos para garantir que os profissionais da educação não sejam os profissionais com o pior salário do País no nível de formação. Os profissionais de terceiro grau, todos, ganham mais que professores. Os recursos existem”, afirmou.

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *