Sem 13º – Presente de Natal e Ano novo de Waldênio aos educadores

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Foto: Leo Lasan
Foto: Leo Lasan

O que vamos relatar é a reclamação dos professores da rede Municipal de ensino do município de São João dos Patos, que no natal e virada de ano passados, tivera seu poder aquisitivo prejudicado pelo não cumprimento, de um direito garantido por lei, o pagamento do 13º salário .

Mesmo com dinheiro em caixa, o prefeito Waldênio de Souza (PMDB) não pagou o décimo terceiro salário dos professores do Município, criando um sentimento de revolta e tristeza entre os servidores, a justificativa seria uma precaução para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e tal justificativa só foi dada depois da possibilidade de uma suposta manifestação dos professores.

Os professores e servidores da administração municipal de São João dos Patos, ficaram sem ver a cor do 13º salário no ano de 2015 e tiveram que passar o Natal sem poder ir às compras e com as dívidas acumuladas, até a tarde desta segunda-feira, quando enfim o prefeito depositou o dinheiro dos professores.

Lembramos que o repasse do FUNDEB sempre chega em duas parcelas, uma no dia 20 e outra no dia 30 do mês. Fica aí o questionamento do porque só pagar em janeiro? Por que a corda só arrebenta para o lado dos professores, uma classe que deveria ser mais prestigiada pelo poder público. 

Facebook Comments
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Sem categoria