São Luís: Professores do município decretam greve

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Os professores da rede pública municipal de São Luís deram início, nesta segunda-feira (18), a uma greve geral da categoria. Um grupo concentrou na Praça Deodoro e após, se dirigiu para a frente da sede da Prefeitura, onde prosseguiram com o manifesto.

Segundo o Sindicato dos Profissionais do Ensino Público de São Luís (Sindeducação), o movimento grevista foi aprovado pelos professores no último dia 8 de abril, após a Prefeitura de São Luís oferecer reajuste de 5%. A categoria reivindica o piso nacional 33,24% para docentes do nível médio, e a repercussão em toda tabela salarial do magistério, com 36,56% de reajuste para todos os professores com nível superior.

O reajuste de 33,24% foi aprovado pelo governo federal, no dia 4 de fevereiro deste ano, com isso, o piso passou de R$ 2.886 para R$ 3.845. Segundo o Sindeducação, os professores estão há 5 anos sem aumento de salário.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disse que agradecia aos professores que estavam, no momento, em sala de aula e afirmou lamentar a paralisação de parte da categoria, promovida pelo Sindeducação. A nota ressalta que a diretoria do sindicato esteve reunida com o município no último dia 12 de abril, onde foi informado que “o município apresentará uma nova proposta, dentro da sua realidade financeira, nesta terça-feira (19)”.

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.