São João dos Patos 81 Anos: Casa dos Bordados

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Fundada em janeiro de 2007, a Casa dos Bordados é uma associação composta por bordadeiras, que foi criada a partir da junção de duas associações existentes anteriormente – Casa Patoense e Linhas e Formas. Através de uma iniciativa do Banco do Brasil em parceria como SEBRAE, foi construída uma sede própria, localizada na Avenida Presidente Médici, em um ponto estratégico da cidade, que foi doada as bordadeiras, como forma de incentivo a atividade das artesãs.

A sede é utilizada pelas bordadeiras como local de exposição e comercialização dos produtos, pois as peças são confeccionadas de forma individual (cada bordadeira produz as suas peças que são expostas para venda na própria associação). A Casa dos Bordados se mantém das mensalidades e da porcentagem paga por bordadeira sobre as peças que são vendidas.

A matéria-prima utilizada na confecção das peças é comprada pelas bordadeiras, de acordo com a demanda de cada uma delas, não existindo nenhum tipo de compra coletiva, nem parceria com fornecedores.

 A prefeitura municipal contribui com a respectiva associação, através do pagamento das taxas de luz e água.

Em setembro de 2018, a casa dos bordados passou a ser denominada, “Casa dos Bordados Maria de Nazaré Oliveira Cruz (Naza)” através da Lei Nº 603/2018.

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Sem categoria