set 09

Roseana Sarney e Edison Lobão: mais escândalos e vergonha nas grandes mídias

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Já virou rotina nosso Estado e os nossa governadora fazerem parte de reportagens de denúncias e escândalos  nos principais veículos de comunicação do pais, dessa vez, Roseana Sarney juntamente com Edison Lobão ministro de minas e energia (pai de Lobão Filho), estão sendo acusados de fazerem parte de um suposto esquema de propinas junto a Petrobras.

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa está depondo em Curitiba, onde está preso, em troca de uma possível redução de pena. Em uma espécie de acordo com o Ministério público, ele conta o que sabe, constatando-se que os fatos são verdadeiros ele recebe a redução de pena. Sua mas recente revelação aponta um esquema de propina envolvendo políticos e a Petrobras.

Uma reportagem publicada neste sábado dia 06 de setembro, pela revista Veja trouxe o que seriam os primeiros nomes citados por ele. Segundo a revista, há três governadores, um ministro, pelo menos 25 deputados federais e seis senadores citados, do PT, do PMDB e PP, partidos da base aliada do governo.

Os citados como beneficiários do esquema são o ministro Edison Lobão, de Minas e Energia, do PMDB do Maranhão; o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, atual candidato ao governo do Rio Grande do Norte; o presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas; os senadores Ciro Nogueira, do PP do Piauí e Romero Jucá, do PMDB de Roraima.

Entre os deputados estão o petista Cândido Vaccarezza, de São Paulo, e João Pizzolatti, do PP de Santa Catarina. O ex-ministro das Cidades e ex-deputado Mario Negromonte, do PP, é outro apontado no depoimento, segundo a Veja.

Ainda segundo a revista, da lista de três governadores, todos são de estados onde a Petrobras tem grandes projetos em curso: Sérgio Cabral, do PMDB, ex-governador do Rio de Janeiro; Roseana Sarney, do PMDB, atual governadora do Maranhão; e Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, morto no mês passado.

Mais uma para a conta da atual governadora do Maranhão, que vem se tornando figurinha fácil no Jornal Nacional e Fantástico da rede Globo, sempre com reportagens de denúncias e acusações.

Roseana, Lobão e Paulo Roberto Costa.

Roseana, Lobão e Paulo Roberto Costa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

1 comentário

  1. fatos..

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×