Ricardo Murad abandona unidades de saúde e pacientes ficam abandonados à própria sorte

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
hospital-presidente-dutra
Hospital de Presidente Dutra. Portões fechados e população desamparada

Quem frequenta o Hospital Regional de Presidente Dutra bate com a cara na porta. Construído no governo Jackson o hospital, conhecido como Socorrão de Presidente Dutra,  atende pacientes de cerca de 20 municípios da região Leste do Estado. Centenas de pessoas abandonadas à própria sorte e que não contam mais com nenhum outro tipo de assistência médica do poder público na região.

Em São Luís, o governo do Estado abandonou as Unidades de Saúde inauguradas durante o período eleitoral para ajudar a eleger os candidatos do grupo Sarney. A clínica de Câncer alugada em um prédio de propriedade  de Lobão Filho, funcionou apenas nas duas primeiras semanas, hoje está fechada. Quem chega buscando por tratamento é informado de que não há previsão para que o hospital volte a funcionar.

Mesmo quadro se vê no hospital Diamante e Unidade de Saúde da Vila Luizão em São Luís.  Inaugurados há duas semanas pela governadora Roseana Sarney, não recebem pacientes por falta de médicos e materiais básicos.

Servidores da Secretaria de Saúde dizem que o secretário, Ricardo Murad, recomenda aos funcionários que peçam exoneração ou simplesmente abandonem seus postos.

Enquanto isso, vidas se perdem e os hospitais da rede municipal em São Luís voltam a experimentar a superlotação.

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Sem categoria