set 02

Reconstrução da Praça Getúlio Vargas em São João dos Patos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

20140831_122840Começou a reconstrução da Praça Getúlio Vargas no centro de São João dos Patos, embora no Portal da Transparência a obra esteja intitulada como reforma, a imagem mostra que se trata de uma reconstrução mesmo.

A praça que dá acesso à prefeitura e a futura câmara dos vereadores já foi um dos principais pontos turísticos da cidade, local onde se realizavam as festas de carnaval e se concentravam grande número de barzinhos e ponto de encontro bastante freqüentado por jovens em busca de lazer e diversão.

20140831_122855Hoje a realidade da Praça é bem diferente, a última reforma realizada no governo do então prefeito Celso, tornou-a uma via de mão única, mas, que é utilizada por veículos nos dois sentidos, causando transtornos e engarrafamentos em dias de maior movimento, principalmente quando caminhões estacionam na mesma.

Hoje o local não oferece quase ou nenhum lazer a população, a praça que faz parte da história de São João dos Patos se desgastou, tornando-se obsoleta, sem utilização prática, pois nela não há parquinho para as crianças, bancos e nem plantas, elementos básicos para uma praça e depois da construção da praça de eventos na avenida Presidente Médici, quase ou nenhum movimento artístico e cultural se realizou naquele local.

 20140831_122940Ponto positivo.A reconstrução da Praça Getúlio Vargas, segundo o Portal da Transparência, irá custar R$ 390.000,00, cedidos pelo Ministério do Turismo. Tal obra no meu ponto de vista hoje se faz necessária, já que há mais de 10 anos, a praça não passa por nenhuma reforma e por se tratar de uma das avenidas mais antigas do nosso município, com importante relevância no contexto histórico e cultural, merece ser reformulada de forma que se torne mais proveitosa e bonita.

 Ponto negativo. Confesso que pesquisei o custo da ultima reforma da Praça Getúlio Vargas e não obtive sucesso, mas, me lembro que na época foi considerado um custo elevado e agora com a reconstrução da citada praça, fica a sensação, que aquele dinheiro foi jogado fora, pois reconstruir significa não utilizar nada do projeto original e  cabe ressaltar que isso não é culpa do Gestor atual.

Como era a praça antes da reforma

Praça Getúlio Vargas antes de inicializar a reforma.

Jakson Duarte.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×