Quanto vale seu voto?

6 Flares Twitter 0 Facebook 6 Google+ 0 Filament.io 6 Flares ×

Cuidado! Tem gente lucrando com seu voto.

É nas campanhas eleitorais ou eleitoreiras de âmbito federal e estadual, que aparece o famoso fornecedor de votos, isso mesmo, “fornecedor”, a palavra está correta e se ajusta bem ao papel desempenhado por este personagem tão peculiar nas campanhas eleitorais.

Eles são pessoas conhecidas em suas comunidades, chamados de líderes políticos e em determinadas regiões são vistos como fonte de votos. É esse sujeito quem mais lucra nas eleições, pois, negocia e vende os votos que supostamente teriam em seu poder, eles se passam por amigos dos candidatos que apóiam, passam a imagem de que ele trabalhará por aquela região e em troca recebem uma boa quantia em dinheiro.

Note que há candidatos que sequer sabe o nome de sua cidade, nunca colocaram os pés nela, mas, nesta época, prometem obras e mais obras, se agarram a uma liderança política, dizem serem amigos, fazem carreata, patrocinam um comício e vão embora.

Sem citar nomes, mas, recentemente testemunhamos uma situação parecida aqui em nosso município.

Essa “militância” política tem um preço e muitas vezes, é dispendioso, dependendo do número de votos que esse fornecedor pode prover, um fornecedor, pode ganhar muito em troca de 5 mil ou mais votos, dependendo de quem o contrata, pode chegar a cifras altíssimas, pelo apoio a Senador(a), Governador(a), Deputado(a) estadual e federal. Os candidatos a Presidência normalmente investem nos lideres estaduais.

O fato é que seu voto tem preço e muitas vezes, você nem sabe disso, observe bem os candidatos que estas pessoas lhe apresentam, verifique sua história, suas propostas, pergunte, questione, apure sobre a conduta deste candidato(a) e acima de tudo, pesquise sobre os benefícios que ele ou ela trará a sua região.

Provavelmente, na atual conjuntura política, alguém já tenha vendido seu voto e já tenha até  recebido o pagamento por ele. Preste atenção nas campanhas de sua cidade e observe quem pede seu voto, se o chamado “líder político” lhe apresentou um(a) candidato(a) que nunca colocou os “pés” no seu município,  que não possui nenhum vínculo com a região e desconhece os problemas da população local…. xiii!!!!, seu voto já foi negociado.

.voto

Facebook Comments Box
6 Flares Twitter 0 Facebook 6 Google+ 0 Filament.io 6 Flares ×

Sem categoria