PSOL lança Odívio Neto pré-candidato a governador do Maranhão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Engenheiro Civil, Professor do IFMA e Analista Ambiental da SEMA é militante há mais de 20 anos, dos quais 6 no PSOL. Odívio da Silva Rezende Neto, foi candidato a prefeito de São João dos Patos em 2012, candidato a vice-governador em 2014 e candidato a vereador de São Luís em 2016. Odívio Neto, sempre pautou sua atuação no firme compromisso com as causas dos trabalhadores, juventude e povo excluído, contra o governo oligárquico do Sarney, passando pela resistência ao neoliberalismo dos tucanos nos anos 1990 a nível nacional ou, ainda, na resistência às políticas de conciliação de classes dos governos do PT.

UMA CANDIDATURA DEMOCRÁTICA, POPULAR E SOCIALISTA

Esta pré-candidatura reveste-se claramente de uma perspectiva de classe, democrática, popular e coerente com sua trajetória recente de combate, em primeira linha, ao governo de conciliação de interesses de Flávio Dino (PCdoB) e do governo golpista de Temer (PMDB). Nessa perspectiva, a pré-candidatura insere-se na luta contra toda forma de exploração e opressão do nosso povo, como sua própria história militante comprova.

UMA CANDIDATURA COM COMPROMISSO NA CONSTRUÇÃO DO PSOL

Nosso objetivo é a construção coletiva e de unidade, em sintonia com as instâncias do partido. O programa há de ser uma expressão de nossas lutas cotidianas e da necessidade de alterar a correlação de força entre as classes sociais em nosso estado, em favor da classe trabalhadora e menos favorecida com as políticas públicas emancipadoras.

UMA CAMPANHA PARA MOBILIZAR O POVO DO MARANHÃO

Entendemos que uma campanha eleitoral é também uma oportunidade de unir, organizar e mobilizar o povo na luta por seus direitos e reivindicações. Para tanto, é preciso se fazer entender por milhões de pessoas do nosso Maranhão.

UM GOVERNO PARA AS AMPLAS MAIORIAS DO POVO MARANHENSE

Ou se governa para as amplas maiorias, ou não se fará o que o povo tem direito. Afinal ninguém governa “para todos”, temos que ter um governo que seja capaz de fazer as reformas que vão beneficiar quem mais precisa e avançar na democratização da democracia.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *