jul 12

Professores de São João dos Patos recebem mais um “não” da Prefeita Gilvana

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Resultado de imagem para não!Nam nam nin nam não! para os professores patoenses, esta foi a resposta do Governo Participativo aos professores da rede municipal, quanto a questão dos dois dias pedagógicos, solicitados pelo Sindicato dos Profissionais da Educação – SINPROED.

Após vários dias de negociações e estudos quanto a viabilidade de conceder dois dias pedagógicos aos educadores, aos 90 minutos do segundo tempo, a prefeita bateu martelo e decidiu que os professores não merecem tal benefício, mesmo o sindicato comprovando que tal medida seria totalmente viável e não traria prejuízos ao município.

Entenda…

A carga horária dos professores são de 20 horas semanais, no Brasil, a lei regulamenta que 1/3 do tempo do professor deva ser usado para cumprimento de hora-atividade.

Hora-aula deve ser considerado de 60min independente do período ser de   50, 45 ou 40 minutos.

Ou seja, em um regime de trabalho de 20 horas semanais  fica da seguinte forma:

–  13 horas-aula (independente da duração do período de aula)  na sala de aula e   7 horas restantes hora-atividade fora da sala;

O que os professores reivindicam é que essas 13 horas-aulas, sejam cumpridas em três dias por semana, ao invés de quatro como ocorre hoje, ou seja, as carga horária é cumprida normalmente, o que muda é adequação do horário, para que se cumpra toda carga horária em três dias, como já acontece no estado,  implantado pelo Governador Flávio com sucesso.

Infelizmente mais uma vez, os professores ficarão só na vontade.

O interessante é que após a negativa da prefeita para os professores, veio o convite aos mesmos para participarem de um arraial, “o arraial da educação”, já tem até professores comprando a roupa quadriculada e o chapéu para não perderem a festança, anarriê, viva São Pedro! viva São João! viva Santo Antonio!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×