Professores de São João dos Patos receberão abono salarial

12 Flares Twitter 0 Facebook 10 Google+ 2 Filament.io 12 Flares ×
Professores reunidos com o Prefeito Waldênio
Professores reunidos com o Prefeito Waldênio

Após a presidente do SINPROED, Marcilene Fonseca, ter realizado os levantamentos mensais dos recursos do FUNDEB e distribuí-los em tabela referente aos percentuais 60% entre professores concursados no ano passado, que estiveram em efetivo exercício de sala de aula, foi marcada uma reunião na sede do sindicato, nesta quinta-feira, 05/02/2015, com o Prefeito Municipal, que após conversar com professores convidados, concordou que havia tido sobra do FUNDEB, o montante seria de R$ 877.000,00, onde  60% é para os professores.

De comum acordo poderá ser repassado aos educadores do Município que trabalharam nos meses de janeiro à dezembro, os valores que ainda serão calculados. Sabemos que no ano passado tivemos concurso público municipal, fato este que resultou no aumento de educadores concursados, mas o Senhor prefeito assegurou que será feito um levantamento junto a Secretaria de Educação para todos os profissionais sejam beneficiados.

Não há ainda uma data determinada pela Prefeitura Municipal de São João dos Patos de quando o rateio chegará às contas dos professores, pretende-se que venha em forma de abono no ano vigente.

Os Professores que estavam presentes fizeram as seguintes reivindicações:
# Aplicação do Piso Salarial Nacional (13,01%);
# Discussão sobre a revisão do PCCS e envio urgente para a Câmara de Vereadores;
# Conceder 2 dias de folgas para os Professores;
# Abono salarial referente a sobra que ficou em caixa referente a abril/2014(2013);
# Subsídio de 15% FUNDEB de 2014(referente ao ano passado) que poderá vim em forma de abano salarial no ano vigente.

Na reunião foi firmado um compromisso entre todos os presentes,  para uma nova  conversa na semana que vem, onde serão dadas as devidas respostas, a todas as reivindicações.

Facebook Comments Box
12 Flares Twitter 0 Facebook 10 Google+ 2 Filament.io 12 Flares ×

Sem categoria