Procon inaugura sua 19ª unidade no município de São João do Patos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Unidade do Procon/MA será inaugurada em São João dos Patos. Foto: Divulgação
Unidade do Procon/MA será inaugurada em São João dos Patos

O Governo do Estado inaugura mais uma unidade do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), nesta sexta-feira (04), às 10h. Será a 19ª e funcionará no Centro de Artesanato Dona Sula, no município de São João dos Patos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

A cerimônia de inauguração contará com a presença do presidente do órgão, Duarte Júnior; prefeito Waldênio da Silva Souza, secretários municipais e lideranças comunitárias.

A equipe técnica que vai trabalhar na unidade foi treinada para iniciar a prestação de serviço em São João dos Patos, conhecida como a capital maranhense dos bordados, que tem 25 mil habitantes e está localizada a 586 km de São Luís.

A iniciativa, que integra o projeto de municipalização do órgão, tem apoio da prefeitura do município. Com o novo posto, as cidades e povoados localizados nas proximidades da cidade, como Jatobá dos Noletos, Dois Irmãos, Caminho Velho, Orozimbo, Sucupira do Riachão, Pastos Bons, Nova Iorque, Paraibano e Passagem Franca, serão contemplados com atendimento, fiscalização e orientação aos consumidores e fornecedores.

A partir do projeto de municipalização tem sido possível garantir os serviços de proteção e defesa do consumidor a um maior número de pessoas, uma vez que o Procon-MA está mais próximo da população maranhense.

“A inauguração de mais uma unidade está inserida em um pacote de ações, realizadas pelo Governo Flávio Dino, que tem como objetivo tornar o Procon-MA cada vez mais presente na vida das pessoas e tornar a defesa do consumidor uma realidade no estado”, destacou o presidente do órgão, Duarte Júnior.

Para orientar o setor comerciário local, Duarte Júnior ministra, às 9h, a palestra “Diálogo com Fornecedores”, com o objetivo de esclarecer dúvidas e alinhar de normas na relação de consumo. O evento vai ser realizado na Câmara Municipal, localizada na Av. Getúlio Vargas, s/n, Centro.

O Procon do Maranhão está presente em Açailândia, Bacabal, Balsas, Barreirinhas, Caxias, Codó, Cururupu, Estreito, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Santa Luzia, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís, Pedreiras, Pinheiro, Viana e Timon. Ainda em dezembro, será inaugurada a unidade de Presidente Dutra.

Para fazer uma denúncia o consumidor necessita apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e documentos pertinentes à reclamação. A formalização da denúncia também pode ser feita pelas redes sociais (instagram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão) ou por meio do aplicativo do Procon.

Fonte: http://www.ma.gov.br

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Sem categoria