Política: “Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água.”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Na política é muito comum as lideranças buscarem alianças com vários grupos, viabilizando projetos mais amplos e o fortalecimento para eventuais disputas eleitorais, isso é fato, o problema é quando nesta busca, deixam-se os aliados pelo caminho.

O mundo gira, mas não gira em torno de uma única pessoa. É na derrota que os verdadeiros parceiros constroem a possibilidade de um retorno, e a partir desta base busca-se  um movimento mais amplo.

Me remeto ao exemplo de Dino, eleito governador do Maranhão por aqueles que queriam mudança, ou seja, não queriam mais o grupo Sarney no poder, Dino venceu, os aliados da família Sarney de imediato pularam do navio sarneyzista para o barco comunista e hoje estão todos juntos e misturados, aliás os sarneyzistas gozam de prestígio e respeito enquanto os aliados originais de Dino foram jogados nos porões.

O que todos sabemos é que, os que hoje vestem o vermelho, já vestiram azul, verde, roxo e amanhã mudarão de cor sem cerimônia nenhuma, dependendo apenas da conveniência. Flávio Dino foi eleito governador sem o apoio das velhas raposas, mas, acolheu as mesmas em seu galinheiro.

Fica a dica aos líderes políticos, as raposas não vêm sem custo, aqueles que levantaram suas bandeiras quando ninguém acreditava, merecem respeito.

“Onde falta respeito a amizade vai pro lixo”.

Facebook Comments
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *