Os desafios do prefeito eleito Dr. Alexandre

Os desafios do prefeito eleito Dr. Alexandre

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Ao longo do processo eleitoral, o então candidato Dr. Alexandre ouviu os anseios da população patoense e sem dúvida, a solução para problemas na saúde, abastecimento de água e estradas vicinais foram as pautas mais discutidas e reivindicadas pelo eleitor.

Economia e orçamento
Não bastasse a crise financeira enfrentada pela cidade nos últimos anos, a pandemia do novo coronavírus ajudou a piorar o que já estava complicado. Um dos desafios do prefeito eleito,  será redirecionar a economia da cidade, que ainda é dependente dos repasses do governo federal.

São João dos Patos vai ter que se acostumar a repensar sua atividade a partir de seu potencial e temos um enorme potencial na agricultura, na agricultura familiar. Estamos estrategicamente bem localizados em uma BR que nos liga vários estados, temos um alto movimento de pessoas que vem de cidades vizinhas em busca de serviços bancários e para efetuar compras no comercio local, mas a prefeitura ainda é o maior empregador, por tanto quem mais movimenta o mercado.

Saúde
Melhorar a estrutura física do hospital, e as Unidades Básicas de Saúde não basta,  temos que regularizar os repasses a saúde do município e ao combate ao novo coronavírus; estruturação da Estratégia Saúde da Família (ESF), antigo Programa Saúde da Família (PSF); e ampliar atendimento da rede básica, ampliar as especialidades  (ortopedista, cardiologista, pediatra, otorrinolaringologista, ginecologista, etc).

Educação
Caberá à próxima gestão retomar o processo educacional interrompido de forma abrupta por causa da pandemia do novo coronavírus. Não fosse este contratempo suficiente, o prefeito eleito e sua equipe terão que lidar com problemas estruturais da própria rede, escolas sem a capacidade física de receber os alunos sem que haja risco de infecção pelo vírus. 

Estradas Vicinais

Outra reclamação comum do eleitor na campanha diz respeito as estradas vicinais do município. Abandonadas pela administração municipal as estradas que nos ligam a vários povoados se encontram es péssimo estado e as operações tapa buracos (quando ocorrem) promovidas pela Prefeitura não conseguem acompanhar a velocidade da deterioração das vias, no inverno castigadas pela chuva.

Água

De todos os desafios, o maior é a questão da água, onde vários bairros e povoados sofrem com a falta do precioso líquido e aí não tem segredo, só temos uma fonte, que são os poços. O futuro prefeito deve buscar junto a deputados aliados emendas para perfuração de poços e reservatórios, não há outro caminho, o município cresceu e o número de poços continuam basicamente o mesmo de décadas atrás.

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Política SÃO JOÃO DOS PATOS