jul 07

O BURRO SÁBIO E O SÁBIO BURRO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Resultado de imagem para burro inteligente

Elevado ao posto de Primeiro Mandatário do Reino dos Animais, o Lobo decretou como sua primeira Lei, esperando futura reeleição, que “toda caça, pesca, coleta de frutos que cada um produzisse, seria reunida e repartida pelo Poder Central, por igual entre todos, tivessem ou não contribuído para a sua produção.

Um Jumento, que, como todos devem saber, raciocina bem melhor que os demais bichos das selvas florestais, rurais e urbanas, ao ouvir essa edição de leis igualitárias comentou: “Mesmo sendo velha lei tentada desde os tempos de Cain, acho uma bela idéia, até porque surgiu da mente de um Lobo, mas, por que motivo a tua caça destes dias está recolhida no fundo da tua cova com teus filhos? Traze-a e reparte-a com todos, conforme a Lei”.

Diz a fábula que, ato imediato, o Lobo revogou a tal lei igualitária. Moral – Legisladores em geral querem parecer justos, mas não aceitam viver sob as leis que produzem.

Que bela matilha de Lobos desfila pelas Assembléias Legislantes! Prestemos boa atenção aos fatos: qualquer cidadão normal prefere estar na Matilha maldosa do que ser Jumento Inteligente, e, como o Lobo, preferem todos eles revogar a Lei, porém somente na parte que não lhes convém obedecer! E ainda assim querem que a lei putrefacta continue valendo para os demais!

Quantos lobos nesta época buscam os currais, com seus bois marcados? alguns até chamam de burro, quem nada deve a eles, quem busca por outros caminhos, quem busca se fortalecer, busca a independência, já que alguns lobos só olham para sua matilha e para o próprio rabo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×