Nasce uma nova liderança política em São João dos Patos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

O processo eleitoral em nosso município se iniciou com três candidatos, o atual prefeito Dr. Waldênio (PMDB), o ex-prefeito Zé Mário (PDT) e a novidade Dr. Alexandre (PSL).

alexandreQuem esperava por uma disputa do atual prefeito Waldênio e o ex prefeito Zé Mário, se surpreendeu. Após várias reviravoltas inéditas em nossa política, como a inelegibilidade do ex gestor Zé Mário, por conta da  reprovação de contas junto TCE e desistência do atual gestor Waldênio, as eleições finalizaram com Dr. Alexandre disputando a cadeira do executivo indiretamente com Zé Mário, que lançou sua esposa Gilvana.

O médico ortopedista Alexandre Magno lançou-se candidato praticamente, no encerramento do prazo de registro de candidaturas, unindo-se ao veterano Paulo do Zeca (PSDB) e destacou-se por uma campanha “pé no chão”, intitulada como “franciscana”, modesta  para os moldes de nossa cidade, o mesmo  cresceu de forma surpreendente e hoje é incontestavelmente o nome mais forte da oposição, praticamente sem rejeição o mesmo terá mais 4 anos para se fortalecer politicamente e em 2020 disputar o pleito de forma igualitária.

O resultado excepcional o credencia a continuar liderando a força política de oposição em São João dos Patos. Dr. Alexandre percebeu, antes de todos, a existência de um espaço na política e se colocou nele. Esse resultado eleitoral permite que ele inicie um trabalho de longo prazo, de reorganizar sua base social e eleitoral em torno de seu projeto futuro. Esse espaço que já foi ocupado por lideranças importantes como Dr. Nilson, Eduardo Coelho e Celsinho,  hoje tem Dr. Alexandre como protagonista.
Mesmo terminando a eleição em segundo lugar, Dr. Alexandre cresceu, amadureceu politicamente e tem potencial para expandir seu eleitorado, saindo das urnas como uma liderança política nova e promissora.

 

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Sem categoria