Na contramão da crise, o Maranhão se destaca com situação fiscal equilibrada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

download

O levantamento nacional realizado na semana passada pelo G1 demonstrou que o Maranhão está em situação fiscal equilibrada e colocou o estado como um dos únicos do Brasil digno do selo de bom pagador. O trabalho realizado pelo governador Flávio Dino em relação ao equilíbrio fiscal está dando lastro para que o Governo do Maranhão possa requerer empréstimos com o objetivo de continuar a investir em várias áreas.

A crise nacional que atinge a grande maioria dos estados e a diminuição do fundo de Participação dos Estados (FPE) colocaram o Brasil em situação crítica, e a maioria das unidades da Federação estão, inclusive, parcelando os salários dos servidores.

Na contramão da crise nacional, o Maranhão é um dos únicos estados que paga os servidores públicos em dia e continua a investir em todas as áreas para melhorar as condições de vida da população maranhense. Além da arrecadação própria, o governador utiliza a fama de bom pagador e a situação fiscal boa e risco de crédito médio para captar mais recursos para que o Estado continue a rechaçar a crise com investimentos.

O Maranhão conseguiu empréstimo de mais de R$ 400 milhões junto a Caixa Econômica Federal que ajudarão na continuidade das ações anticíclicas que estão livrando o Maranhão da crise nacional, apostando no investimento em infraestrutura para geração de emprego e renda.

A verba será destinada para ações de melhoria e desenvolvimento no setor de transporte, infraestrutura rodoviária, saneamento ambiental e segurança pública, que vai beneficiar todas as regiões do estado com estradas pavimentadas, ações de abastecimento d’água, destinação de viaturas policiais e de equipamentos para qualificação de estradas vicinais e vias urbanas.

A fama de bom pagador e a situação fiscal do Maranhão estão garantindo empréstimos que darão continuidade aos investimentos no estado mesmo em tempos de crise. A preocupação do governador com os gastos públicos estão sendo fundamentais para que o estado continue a andar na contramão da crise.

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Sem categoria