Ministro anuncia aeroporto para São João dos Patos

4 Flares Twitter 0 Facebook 3 Google+ 1 Filament.io 4 Flares ×
Hildo Rocha em audiência com Ministro Padilha

A Secretaria Nacional da Aviação Civil investirá R$ 2 bilhões na construção ou reforma de 80 aeroportos regionais em oito estados, sendo 11 no estado do Maranhão. Essa informação foi confirmada para o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) pelo ministro Eliseu Padilha durante audiência no ministério que contou com a participação do prefeito Erick Costa, de Barra do Corda, um dos municípios a serem contemplados.

Além de aproximar a população e conectar melhor o país, o programa de aviação civil regional pretende interiorizar o desenvolvimento econômico da área. “Vamos dar acesso aos brasileiros a um transporte que um dia atendeu apenas uma parcela da população”, afirmou o ministro.

Hildo Rocha confirmou os municípios de Bacabal, Barra do Corda, Carolina, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, Balsas, São João dos Patos e Governador Nunes Freire a serem contemplados no Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional. “Trata-­se de um importante programa que vai integrar o país e movimentar a economia dessas localidades”, disse o deputado.

Eliseu Padilha garantiu total integração com as instituições envolvidas e confirmou o subsídio para 50% das passagens aéreas. Em relação ao aeroporto de Bacabal, o ministro solicitou a outorga da área e informou que as obras serão iniciadas em breve. “Teremos em Bacabal um moderno aeroporto com capacidade para pousos e decolagens de grandes aeronaves”, disse.

Facebook Comments Box
4 Flares Twitter 0 Facebook 3 Google+ 1 Filament.io 4 Flares ×

Sem categoria