Mais de 90 motocicletas são apreendidas em Balsas

2 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 1 Filament.io 2 Flares ×

Noventa e seis motocicletas foram apreendidas nas últimas duas semanas no município de Balsas, a 810 km de São Luís, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). A maior parte das apreensões aconteceu no momento em que os condutores eram flagrados sem a carteira de habilitação (CNH).

As blitzen, que estão sendo coordenadas pelo Detran-MA em parceira com a Polícia Militar, por meio da Companhia Militar Rodoviária Independente e com o apoio dos órgãos municipais de trânsito, também realizou 338 abordagens e lavrou 132 autos de infração, com apreensão de 104 veículos.

As abordagens que fazem parte da “Operação Lei Seca” abordou, até o momento, 338 pessoas, sendo que três não conseguiram passar no etilômetro, mais conhecido como bafômetro, e duas se recusaram a fazer o teste. A operação visa reduzir o número de acidentes no interior do Maranhão, principalmente os envolvendo motos. A fiscalização da Lei Seca na região sul do estado prossegue até o próximo fim de semana com blitzen nas cidades de São João dos Patos, Pastos Bons, Paraibano e Presidente Dutra.

Em São Luís, a fiscalização aconteceu na última sexta-feira (27). Na capital, a operação foi concentrada na Avenida Guajajaras. Entre os quase 250 condutores abordados, 22 receberam autos de infração, cinco condutores se recusaram a fazer o teste do etilômetro e um motorista foi flagrado em situação de alcoolemia. Os demais flagrantes que resultaram em autos de infração ocorreram por irregularidades nos veículos, como falta de placas e farol de xenon.

Noventa e seis motocicletas foram apreendidas nas últimas duas semanas em Balsas (Foto: Detran-MA)
Noventa e seis motocicletas foram apreendidas nas últimas duas semanas em Balsas (Foto: Detran-MA)

Fonte: http://g1.globo.com/ma/maranhao

Facebook Comments Box
2 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 1 Filament.io 2 Flares ×

Sem categoria