ago 12

Greve do Judiciário maranhense continua

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Os servidores do Judiciário maranhense juntamente com o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) continuaram em vigília nesta segunda-feira (11), na Praça Dom Pedro II, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), dando continuidade à GREVE GERAL da categoria por tempo indeterminado em todo o Estado. Os servidores reivindicam a implantação dos 21,7%, imediata instalação e funcionamento da comissão do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), e a derrubada do veto da governadora Roseana Sarney ao projeto das Perdas Inflacionárias.
comarca de Alcântara
Comarca de Alcântara em greve

Assim que os servidores do judiciário começaram a chegar na manhã de hoje para a concentração em frente ao TJMA, cinco viaturas da polícia militar impediram o acesso do carro de som à Praça Dom Pedro II por ordem da direção do Tribunal e do Governo do Estado. “Mesmo que vocês chegassem às cinco da manhã, a ordem é recolher o carro de som”, disse um policial em tom intimidatório.
Comarca de Riachão
Comarca de Riachão em greve

Apesar disso, a direção do Sindjus-MA e os servidores do judiciário em greve não se intimidaram. A concentração aconteceu do mesmo jeito na capital, em frente ao TJMA, com a participação de muitos servidores e com uma caixa de som portátil.
Comarcas em greve
Comarca de Zé Doca em greve

Na intenção de garantir o direito de expressão e a liberdade de manifestação, a direção do Sindjus-MA buscou no final da tarde de hoje o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB para que nesta terça-feira (12), os servidores em greve possam retornar a Praça D. Pedro II com o carro de som e realizar as atividades de protestos programados pela categoria.
bacabal
Comarca de Bacabal em greve

O Sindjus-MA comunica a todos os servidores em todas as comarcas a continuarem a GREVE GERAL nesta terça-feira (12), até que os pleitos dos servidores sejam atendidos.
Comarca de Pinheiro
Comarca de Pinheiro em greve

Os servidores da Comarca de São joão dos Patos até o presente momento não aderiram a greve.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×