Governo anuncia investimentos para abastecimento de água no município de Barão de Grajaú

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), vai realizar obra de reabilitação do sistema de abastecimento de água do município de Barão de Grajaú, no leste maranhense.

A ação vai beneficiar a população do município com a recuperação da Estação de Tratamento de Água (ETA) e ampliação da rede de distribuição para as casas. A ordem de serviço para começo das obras será assinada nesta segunda-feira (16), às 10h, no Palácio dos Leões, em São Luís. A assinatura da ordem de serviço será feita pelo governador Flávio Dino e pelo presidente da Caema, Davi Telles.

As obras, há anos são reivindicadas pela população de Barão de Grajaú que, a exemplo de outras cidades do estado, sofrem com problemas históricos de desabastecimento de água, em função de anos e anos de falta de investimentos por parte do poder público neste setor, o que levou ao sucateamento crônico de sistemas.

As obras propiciarão, além do reaparelhamento da ETA, a construção de flutuante metálico, recuperação de adutora de água bruta, construção de um novo reservatório elevado e a implantação de aproximadamente 9 km de rede de distribuição com tubulações entre 50 e 200 milímetros. Serão feitas, também, novas ligações domiciliares.

O valor investido nas obras de reabilitação do sistema e ampliação da rede de abastecimento é de pouco mais de R$1 milhão, com prazo para execução de seis meses a contar da data de assinatura da ordem de serviço.

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Sem categoria