Escutec divulga primeira pesquisa para governo e Senado

Escutec divulga primeira pesquisa para governo e Senado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

O Instituto Escutec/O Estado divulgou neste sábado (27) a primeira pesquisa sobre o cenário sucessório no governo do Maranhão, faltando pouco mais de um ano para as eleições 2022.

No primeiro cenário, que reuniu 12 possíveis nomes para a disputa, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) aparece com 23% das intenções de votos, seguida do senador Weverton Rocha (PDT), que pontua com 14%. O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), aparece com 13%. Já o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) alcançou 9%, enquanto o senador Roberto Rocha pontua com 8% das intenções.

A pesquisa também avaliou os nomes da senadora Eliziane Gama (Cidadania) e do deputado estadual Wellington do Curso, que aparecem empatados com 3% dos votos; do secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo, que obteve 2%; além do secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry (PCdoB), do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSL), do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e do secretário de Educação, Felipe Camarão, que pontuaram com 1% cada.

Senado

Para o Senado, foram considerados dois cenários: um com o governador Flávio Dino (PCdoB) e outro sem o gestor.

Com Dino na disputa contra o senador Roberto Rocha (sem partido) e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), Flávio venceria com 51% dos votos contra 21% de Roberto Rocha e 8% de Josimar.

Sem o nome do governador na disputa, Roberto Rocha aparece com 32%, contra 15% do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, e 12% de Josimar de Maranhãozinho. Entre os indecisos, 30% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos e 11% não sabe ou não respondeu.

Foram ouvidos nesta primeira pesquisa 1,4 mil eleitores entre os dias 20 a 25 de março. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

MARANHÃO Política