jun 15

Em visita a São João dos Patos, Gastão Vieira relembra sua trajetória política na região

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Em visita ao município de São João dos Patos, Gastão Vieira esteve na última terça-feira(12), em companhia do governador Flávio Dino no aniversário de 80 anos de emancipação da cidade.

“O que prometo cumpro. Por maior que seja o desafio” assim Gastão começou o seu discurso. O ex-ministro que tem uma longa história política na região recordou o grande número de votos que obteve em eleições passadas e falou também do compromisso que o governador Flávio Dino tem com o povo maranhense, mesmo em momento de crise que o Brasil enfrenta “Nesse momento peço que vocês dividam comigo a compreensão do papel que o Governador Flávio Dino tem nesse momento de crise para o povo do Maranhão”

Na ocasião, Gastão Vieira que também foi presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), visitou o campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no qual se mostrou preocupado com a estrutura do local “Fiquei impressionado com o aspecto físico do prédio do IFMA de São João dos Patos. Infiltrações, mofo, goteiras e falta de acessibilidade mostram que a obra não deveria ter sido recebida devido aos problemas que já eram visíveis. Imediatamente decidi ajudar a direção e vou tentar obter um recurso junto ao MEC, para melhorar a vida dos alunos e professores”.

Enquanto foi presidente do FNDE, Gastão participou diretamente da implantação de vários campi do IFMA. Foram mais de 15 institutos federais construídos no Maranhão.

Durante os anos de 2006 a 2016, Gastão destinou para São João dos Patos quase cinco milhões de reais em emendas para o turismo; capacitação profissional; saúde; infra-estrutura e na educação, como a reforma de escolas e implantação de estruturas esportivas escolares.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×