Em entrevista Dr. Alexandre apresenta ações que serão adotadas para baratear os custos da iluminação pública

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

O Prefeito de São João dos Patos, Dr. Alexandre expôs ontem em uma entrevista ao blog radiosertaoweb, algumas medidas que serão adotadas em seu governo para baratear os custos da iluminação pública no município.

A iniciativa é inédita, e após décadas sem um planejamento, sem ações, sem investimentos em equipamentos e dispositivos, São João dos Patos parece caminhar para uma solução a esta questão tão pleiteada pela população.

Dr. Alexandre visando baratear o custo para o consumidor, anunciou que efetuará a troca da iluminação de alguns pontos da cidade, como a lagoa dos Patos (custo de R$ 8 mil reais), que passará a utilizar a energia solar, o que trará uma enorme redução nas contas, que atualmente recaí para o município e o consumidor.

O prefeito explanou ainda que tudo se dará através de um planejamento sério e responsável, que atualmente as trocas de lâmpadas de alto consumo por lâmpadas mais eficientes e que geram menor custo, já estão sendo efetuadas. Alexandre lembrou ainda que quando assumiu não havia um projeto efetivo para baratear os custos com a energia pública, que das 7 mil lâmpadas do município, 90% eram de alto custo.

Segundo o prefeito, ano passado foi solicitado junto a concessionária de energia Equatorial, informações para que se realizasse uma análise e se efetuasse estudos, onde haveriam mais gastos,  porém os dados só foram apresentados em dezembro, o que gerou um atraso nos planejamentos, mesmo assim o município já pôs em prática ações para equilibrar as despesas em consonância com a arrecadação, no intuito, de encontrar meios para reduzir tais dispêndios, levando assim também a redução da taxa de iluminação, implantada em governos anteriores.

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.