sábado, setembro 25, 2021
Eleição da presidência da Famem antecipa disputa para o governo em 2022

Eleição da presidência da Famem antecipa disputa para o governo em 2022

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Os prefeitos dos municípios filiados e aptos da Famem tem até hoje para registrar chapas. Grupos de Weverton (PDT) e de Brandão (Republicanos) estão na disputa.

Entre os nomes fortes que podem assumir a Famem pelo próximo biênio estão o do prefeito reeleito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT), atual presidente da instituição, que terá como o candidato a vice-presidente na chapa o prefeito reeleito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), Fábio Gentil, prefeito reeleito de Caxias que conta com o apoio de figuras de peso da classe política local, como o vice-governador Carlos Brandão, os deputados federais Cléber Verde (Republicanos), Josimar de Maranhãozinho (PL) e do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e o prefeito Calvet Filho (PSC), do município de Rosário que também mostrou interesse em disputar o cargo.

Luciano Genésio confirmou ser vice de Erlânio Xavier por meio de uma postagem nas suas redes sociais. “Com grande satisfação anuncio para vocês que irei compor a chapa do @erlanioxavier (PDT), prefeito de Igarapé Grande, como candidato a vice-presidente na eleição para Mesa Diretora da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – Famem. Ao lado do prefeito Erlanio, que realizou um excelente trabalho frente à presidência da entidade em 2019/2020, pretendo dar continuidade aos avanços já conquistados, intensificando a assistência aos municípios e a qualificação de projetos e serviços”, afirmou o Pinheirense. Luciano é, hoje, uma das maiores lideranças políticas da região da Baixada Maranhense e sua indicação para vice-presidência da entidade que representa os municípios maranhenses só ratifica tal afirmação.

Já o candidato Fábio Gentil, que entra representando os interesses políticos tanto do vice-governador, Carlos Brandão, como do deputado federal Josimar Maranhãozinho e outras lideranças políticas. Gentil também contará com o apoio do deputado federal e presidente do partido Progressista no Maranhão (PP), André Fufuca que tem como base no estado pelo menos vinte prefeitos que também estarão juntos neste projeto político.

Vale lembrar que a escolha do próximo presidente da Famem é uma disputa entre grupos políticos maranhenses que têm interesses nas eleições de 2022.

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

MARANHÃO Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×