Dra. Nuza solicita ao Sec. Carlos Lula, Instalação de Sala de Parto para emissão de Registro Civil no Hospital de S.J. dos Patos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Em reunião ocorrida no último dia 04, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a Exma. Juíza de Direito Titular da Comarca de São João dos Patos, Nuza Maria Oliveira Lima, ao fazer uso da palavra, destacou a importância do registro civil e pontuou que, no âmbito desta cidade, a Unidade Interligada de Registro Civil se encontra atualmente com o funcionamento prejudicado em razão da inexistência de sala de parto em condições de usabilidade, o que, decerto, causa prejuízo aos usuários dos serviços extrajudiciais.

Ressaltou, ainda, a magistrada, a importância da realização dos partos dentro do território do município, aproveitando a oportunidade para requisitar ao secretário Carlos Lula a instalação de sala de parto no Hospital Regional, destacando que tal providência possibilitará a reativação do Sistema Interligado de Informação de Registro Civil no local, o que influenciaria positivamente na celebração dos registros, no combate ao subregistro e, de maneira reflexa, na dignidade humana do infante.

Com a reforma, que a unidade está passado no momento, o hospital deve ganhar de volta a sala de parto e com isso o Sistema Interligado de Informação de Registro Civil deve voltar a funcionar, esta é a expectativas de todos.

Fonte: radiosertaoweb.com

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *