Polícia Militar do Maranhão comemora 180 anos nesta sexta (17)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realiza solenidade em comemoração aos 180 anos da instituição, nesta sexta-feira (17), às 18 horas, no quartel do Comando Geral, bairro do Calhau, em São Luís.

Durante o evento será entregue a maior comenda da corporação, a Medalha Brigadeiro Falcão, para autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços à PMMA, contribuindo para a manutenção da ordem pública e promoção da cidadania.

História da PMMA

A PMMA foi instituída pela Lei Provincial nº 21, de 17 de junho de 1836. Cumpriu, ao longo de sua trajetória, diversas missõesconstitucionais se consolidado como um dos pilares do Estado Democrático de Direito, em defesa da paz, dos direitos humanos e da integridade física e dignidade dos cidadãos e cidadãs.

No âmbito de suas missões, desenvolve a filosofia do policiamento comunitário em permanente integração com a sociedade, visando preservar a ordem pública, promovendo a proteção e o auxílio ao cidadão, à comunidade e ao patrimônio.

A PMMA está presente nos 217 municípios maranhenses. Atualmente, tem como comandante Geral, o coronel José Frederico Gomes Pereira.

São três grandes comandos de Policiamento de Área Metropolitana, um Comando de Segurança Comunitária e um Comando de Policiamento Especializado, localizados em São Luís.

No interior do Maranhão são oito comandos de Policiamento de Área, distribuídos entre Batalhões, Companhias Independentes e Destacamentos Policiais. Executam as mais diversas modalidades de policiamento (motorizado, montado, de mananciais, aéreo, a pé e de bicicleta).

Possui também em seus quadros administrativos as diretorias e seções, que dão o suporte na logística e no assessoramento para a atividade fim e no processo decisório.

Em nossa região a 6ª Companhia Independente PM São João dos Patos MA PM é comanda pelo Major Emerson Bezerra da Silva, com um trabalho considerado excelente por toda população,  o major Emerson conseguiu aproximar a Polícia Militar da população patoense, com um regime de parceria com a comunidade, desenvolvendo políticas públicas e ações pró-ativas de forma a prevenir e evitar que os delitos aconteçam.

Parabéns a Polícia Militar, esses homens e mulheres que dedicam sua vida em prol da segurança da nossa população, muitas vezes deixam suas famílias, sem a certeza do retorno, mas, não fogem a luta e o ofício do trabalho.

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Sem categoria