ago 26

Debate na TV Difusora: Flávio Dino x Lobão Filho

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Os candidato Flávio Dino (PCFLAVIO X LOBÃOdoB) e Lobão Filho (PMDB) participaram ontem a noite de um debate promovido pelo TV Difusora (emissora da família Lobão)  e fizeram um verdadeiro confronto direto.
Flávio Dino revelou que como juiz interrogou Edinho Lobão num processo em que ele era investigado por formação de quadrilha e falsidade ideológica e no qual ele foi condenado a dois anos de prisão.
Dino acusou ainda a empresa de propriedade da família Lobão de contratar obras com o estado e não executá-las. O candidato Edinho Lobão pediu direito de resposta mas nada falou sobre o processo e muito menos sobre a declaração de Dino que o recebeu em seu gabinete na qualidade de réu.
O programa foi divido em quatro blocos onde os candidatos puderam fazer perguntas entre si e o clima esquentou quando Flávio Dino solicitou que Edinho Lobão descesse do helicóptero para ver a estrada toda esburacada que a empresa Hi-tec (de propriedade do irmão de Lobão Filho) ganhou dinheiro para construir e não realizou.
Edinho pediu direito de reposta, mas nada explicou ou esclareceu sobre as acusações; disse apenas que a empresa pertence ao seu irmão, que, segundo ele, é um grande empresário com obras no Brasil inteiro, mas silenciou sobre a obra citadas da estrada que leva a Centro Novo.
Edinho tentou revidar acusando suposta irregularidade na administração de Flávio Dino na presidência da Embratur, mas sua acusação caiu em descrédito quando Flavio Dino apresentou duas certidões expedidas pelo Tribunal de Contas da União isentando Flávio e afirmando que não existe contra ele nenhuma investigação.
Em linhas gerais, nem em sua própria emissora, Lobão Filho conseguiu se sentir confortável para debater as questões cruciais que afetam a população do Maranhão, optando por transformar o debate num verdadeiro “ringue” entre ele e Flávio, tática usada para tentar derrubar o candidato comunista que lidera as pesquisas de intenções de voto.
Por seu turno, Dino mostrou-se mais tranquilo e sereno, até mesmo na hora de responder às acusações do candidato peemedebista, que aparece em segundo lugar nas pesquisas. Lobão parecia “perdido”, preocupado em “atacar” os adversários do que em discutir propostas de governo.

Os debates ocorreram praticamente entre os dois candidatos, visto que Antônio Pedrosa preferiu não entrar em polêmica,  usando o seu tempo apenas para defender seus pontos de vista sobre os mais variados  temas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×